Nesta sexta-feira (07), boa parte da Polícia Civil do Maranhão realizou uma manifestação buscando, depois de oito anos, um reajuste salarial para as categorias.
O movimento organizado pelo SINPOL, através da manifestação, busca um diálogo mais célere com o Governo do Maranhão, pois entende que além da questão salarial é preciso que exista um investimento maior na Polícia Civil.
O presidente do SINPOL, Manoel Alcinê, deixou claro que existe um diálogo com o Governo Brandão, mas pede que seja estabelecidos prazos para essa negociação, pois a LOA (Lei Orçamentária Anual) fechará no mês de agosto.
No entanto, o presidente do SINPOL responsabilizou diretamente a gestão do ex-governador Flávio Dino no Maranhão pelo sucateamento da Polícia Civil.
“Esse quadro que existe hoje na Polícia Civil é o resultado dos oito anos do ex-governador Flávio Dino, hoje ministro da Justiça, que foi o responsável pelo sucateamento da polícia judicária no Maranhão. Não fez concurso, fez apenas um concurso com um número muito pequeno de vagas, não fez investimento nos equipamentos, em prédios de delegacia, em efetivo, esse foi o resultado e hoje o atual governo sofre essas consequências. Então, assim, a realidade hoje é o descaso dos últimos oito anos Governo do Maranhão. Nós temos, só para que a sociedade saiba, hoje o número de policiais civis no Maranhão é bem menor que em 2015, na época que o governador Flávio Dino assumiu, nos tínhamos um pouco mais de 2.000 policiais em 2015, hoje nós temos apenas 1.800 policiais civis aqui no Maranhão”, afirmou o presidente do SINPOL.
Uma declaração muito forte, principalmente porque alcança hoje o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil.
CONTINUE ACESSANDO O BLOGFATOSVERDADERIROS.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 999817605