O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Infraestrutura (Sinfra), iniciou a reforma do Hospital Regional de Balsas, no Sul do Maranhão. As obras de melhorias começaram na primeira semana de julho estão previstas para serem concluídas no prazo de 18 meses. Os atendimentos na unidade de saúde serão mantidos.
“São melhorias em todos os sentidos. Com a nova estrutura, os usuários serão melhor atendidos e nós, profissionais, também teremos um local mais adequado para realizar esses atendimentos à população”, pontuou a diretora do Hospital Regional de Balsas, Maristela Campos de Sousa.
A etapa inicial da reforma acontece no bloco 1 da unidade de saúde, onde funcionam as salas de serviço social, psicologia, classificação de risco, sala de atendimento obstétrico, ultrassonografia, sala de observação e unidade de cuidados intermediários. Os serviços foram alocados onde funcionam o setor de exames de imagens, exames laboratoriais e o ambulatório.
Antes de iniciar a reforma, a equipe de engenharia do Instituto Acqua realizou um estudo prévio. O relatório foi enviado para Sinfra. Os serviços previstos na reforma incluem um novo tipo de drenagem, o reforço estrutural dos blocos que estão com rachaduras em decorrência da ausência de drenagem, a melhoria do telhado (com proposta de inclinação, impermeabilização e sistema anti-pragas), além do trabalho de finalização com pinturas, troca de luminárias e portas.
O Hospital Regional de Balsas, gerenciado pelo Instituto Acqua, é a unidade referência em atendimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco, pediatria e cirurgia geral na região sul do estado. Entre os diferenciais estão as Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e as Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa).
CONTINUE ACESSANDO O BLOGFATOSVERDADERIROS.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 999817605