Depois de uma semana sem realizar sessões, por conta das votações importantes na Câmara Federal, a CPMI dos atos do 08 de janeiro será retomada nesta semana.
O retorno das oitivas acontece na próxima terça-feira (11), quando será ouvido o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordem do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Mauro Cid segue preso desde maio, já que é acusado de fraudar cartões de vacinação de Bolsonaro e de alguns dos seus familiares, mas na CPMI, Cid falará sobre a possibilidade de um golpe de estado, pois mensagens encontradas pela Polícia Federal abordavam o assunto. Para membros da CPMI, essas conversas podem ter insuflado o movimento de 8 de janeiro.
Vale lembrar que no seu depoimento, previsto para terça-feira (04), Mauro Cid pode permanecer em silêncio e não responder as perguntas feitas, já que conseguiu essa autorização da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Inclusive advogados e aliados de Cid tem o aconselhado a ficar em silêncio.
CONTINUE ACESSANDO O BLOGFATOSVERDADERIROS.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 999817605