Todos os anos, desde que iniciou seu mandato em Matões do Norte, o prefeito Solimar Alves eleva a meta da quantidade de pescados a serem distribuídos durante a Semana Santa. Os nortematoenes já esperam ansiosos pelo alimento que garante mesa farta na semana mais cristã do ano.
Em 2024, a meta foi cumprida novamente com 15 mil quilos de peixes da melhor qualidade.
O trabalho feito em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, busca assegurar a segurança alimentar e tratar melhor as famílias mais carentes.
“A Semana Santa é uma semana que já existe essa tradição do nosso povo brasileiro em que aproveitamos esse momento de reflexão para colocar comida na mesa das pessoas, especialmente daquelas que tanto necessitam”, disse o prefeito Solimar.
Ele ainda reiterou que os pescados são originários das próprias fazendas pesqueiras do município, por isso, são distribuídos com recursos próprios.
” Aqui em Matões do Norte temos uma fazenda pesqueira muito grande e o pescado sai daqui vivo, indo diretamente para a mesa das famílias. Esse diferencial, faz com que a economia do nosso município funcione melhor e o dinheiro circule. Além disso, asseguramos a tradição de comer peixe na semana que antecede a Páscoa.
Vale destacar, que o gestor faz questão de fazer parte todas as etapas da ação, vestindo-se de solidariedade e compartilhando o momento com a população nortematoense. Por isso, se mantém com uma aprovação gigantesca tanto na sede, quanto na zona rural de Matões do Norte.
Pensando em seu futuro político, Solimar Alves se filiará ao MDB, coligados ao Avante, PT, PV, PCdoB e já tem a maioria dos seus pré-candidatos selecionados, entre eles, o nome de Luiza Paiva para ser vice-prefeita.