Murilo Andrade de Oliveira, Secretário de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão, é um dos nomes mais conhecidos pelos prefeitos e lideranças políticas do Estado e um dos homens de confiança do governador Carlos Brandão.
Seu trabalho tem ganhado respaldo, pela forma de tratar o sistema penitenciário, seus apenados e, servidores.
Dono de um currículo invejável, Murilo é formado em Direito pela (PUC-MG / Contagem), especialista em Direito Público (UNIGRANRIO) e graduado em Administração (Universidade FEAD) e desde 2015, recebeu o desafio de assumir a SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão).
Com essa bagagem, é totalmente capacitado para exercer com maestria o cargo de secretário.
Seu trabalho respinga em todos os municípios e em Coroatá ele foi homenageado com o Título de Cidadão Coroataense, tendo o nome indicado pelo vereador Jardel Pereira Alves e aceito por unanimidade pelos demais colegas de parlamento.
Na ocasião, outras 15 figuras importantes da capital e do município receberam a comenda, graças aos relevantes serviços prestados á população. O cerimônia se deu durante a programacão dos 104 anos do município.
Assim que terminou a solenidade, os homenageados Murilo Andrade e Rodrigo Lago foram recebidos na residência do líder político e ex-prefeito de Coroatá Luís da Amovelar.
Um pouco mais sobre Murilo Andrade
Ele sempre acreditou no trabalho e na educação como caminho para devolver a humanidade das pessoas e beneficiar toda a sociedade, por conta disso, foi finalista no eixo Segurança Pública do Prêmio Espírito Público 2022.
Aqui no Maranhão, criou projetos como o “Rumo Certo”, quando o Maranhão zerou o analfabetismo dentro do sistema penitenciário em 2021.
Graças ao trabalho desenvolvido por Murilo e sua equipe na Secretaria de Administração Penitenciária, em oito anos o Maranhão passou de um dos piores sistemas prisionais do Brasil para referência nacional e internacional. No ranking das 30 melhores UPs do país, 17 estão no estado, além de ter a melhor unidade prisional feminina e departamento penitenciário do país.