Toda vez que um político ou mesmo uma celebridade, com pouco ou quase nenhum vínculo com o Maranhão e/ou São Luís, recebem títulos de cidadão ludovicense e/ou maranhense, o debate polêmico se inicia.
Diante dessa celeuma que tem se repetido ao longo dos anos, fizemos uma enquete durante o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, sobre homenagear com títulos de cidadão pessoas de passagem pela capital ou pelo estado.
O resultado foi que 90% dos participantes da enquete e 100% dos ouvintes que participaram através do Whatsapp da emissora, foram contrários a essas homenagens.
Além disso, para realizarem essas homenagens, vereadores de São Luís e deputados estaduais ainda precisam burlar o regimento, uma vez que ambos os regimentos exigem que os homenageados com títulos precisem morar ou terem residido durante cinco anos em São Luís (cidadão ludovicense) ou dez anos no Maranhão (cidadão maranhense).
Na sexta-feira (10), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, recebeu tanto o título de cidadão ludovicense, quanto o de cidadão maranhense, sem atender aos requisitos exigidos nos regimentos.
É bom lembrar que existem outras homenagens que vereadores e deputados estaduais podem fazer, através da Medalha Simão Estácio da Silveira ou da Medalha Manoel Beckman, respectivamente.
Sendo assim, fica a dica e o recado foi dado aos vereadores e deputados estaduais, afinal como diz um velho adágio popular: a voz do povo, nesse caso do eleitor, é a voz de Deus.
CONTINUE ACESSANDO O BLOGFATOSVERDADERIROS.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 999817605