A situação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) não é das melhores. Sem apoio político nas esferas municipal, estadual e federal, o gestor da capital tem dificuldade de agregar partidos, aliados e, por consequência, crescer nas ruas.
E o reflexo da falta de apoio começa a ter os primeiros desdobramentos nas pesquisas eleitorais. Braide que chegou a possuir 42% no final do ano passado, atualmente tem apenas 28,3% das intenções de votos do eleitorado de São Luís, segundo pesquisa divulgada na semana passada pelo Instituto Datailha.
O derretimento do prefeito é visível e se continuar – o que é tendência, Eduardo Braide irá para o eventual segundo turno em 2024 já na segunda colocação.
Para se ter uma ideia do cenário nada animador para o prefeito ludovicense nas pesquisas, a soma dos percentuais dos candidatos ligados ao governador Carlos Brandão e ao ministro da Justiça e Segurança – Flávio Dino, juntos, somam cerca de 70% das intenções de votos, quase o triplo do que possui Braide.
O rito normal, pelo fato do prefeito da capital está no controle dos cofres públicos municipais, é que ele siga em primeiro lugar até a campanha propriamente dita, mas diante do derretimento eleitoral de Braide a tendência é queda acentuada.
É sabido que as apostas para a derrota do prefeito de São Luís têm crescido exponencialmente nos últimos meses. E, agora, a novidade é que muitos analistas políticos começam a acreditar que Braide será ultrapassado já no primeiro turno das eleições do próximo ano, o que se concretizado, será o começou do fim…
CONTINUE ACESSANDO O BLOGFATOSVERDADERIROS.COM.BR PELO FACEBOOK E INSTAGRAM
CONTATO: (98) 999817605