Na noite desta segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Coroatá concedeu ao deputado estadual Rodrigo Lago (PCdoB), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o Título de Cidadão Coroataense.
A honraria foi concedida ao parlamentar a partir da proposição do vereador Marcos Júlio Santana Alves. Para Rodrigo Lago, o título vem em reconhecimento ao seu trabalho prestado ao município.
“Enquanto secretário do governo Flávio Dino, estive em Coroatá trazendo muitas obras. Esse título nos dá mais responsabilidade e traremos cada vez mais benefícios ao povo coroataense”, disse.
Na ocasião, também tornaram-se cidadãos coroataenses o deputado estadual Carlos Lula (PSB) e o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Murilo Andrade.
Biografia
Rodrigo Pires Ferreira Lago nasceu em 13 de julho de 1979, em São Luís. Foi eleito pelo PCdoB para seu primeiro mandato, no pleito de outro de 2022.
É filho do ex-deputado estadual Aderson Lago e da professora universitária Conceição Lago. É sobrinho do ex-governador Jackson Lago. Casado com Rafaela e tem dois filhos: Maria Eduarda e João Pedro.
Rodrigo Lago é advogado e ferrenho defensor da Constituição e da democracia. Teve forte atuação como conselheiro seccional e federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tendo sido diretor presidente da Escola Superior da Advocacia.
Foi, também, o primeiro secretário de Transparência do governo do Maranhão (2015-2018), chefe da Casa Civil do governo estadual (2018), secretário de Articulação Política e Comunicação (2019-2020) e titular da Secretaria de Agricultura Familiar (2021-2022), onde implantou e coordenou o programa ‘Comida na Mesa’. Foi, ainda, presidente da Companhia de Gás do Maranhão (Gasmar).