
O prefeito de Bacabal, Roberto Costa, participou da coletiva de imprensa realizada na noite de quinta-feira (15), no posto de comando das buscas pelos irmãos Isabelly e Michael, no povoado Santa Rosa, após mais um dia intenso de operações.
A coletiva contou com a presença de representantes da cúpula da segurança pública estadual e ocorreu após incursões em áreas do povoado São Raimundo, onde surgiram novos indícios relacionados ao paradeiro das crianças, desaparecidas desde o dia 4 de janeiro.
Mesmo com as buscas chegando ao 12º dia, o prefeito declarou que não há qualquer discussão sobre suspensão ou paralisação das operações. “Não se discute ainda qualquer tipo de suspensão ou paralisação”, afirmou Roberto Costa.
O prefeito também ressaltou que a força-tarefa segue mobilizada e integrada. “Nós continuamos focados e motivados. Tivemos hoje reunião com o sistema de segurança, com o secretário Maurício, comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, além do governador Carlos Brandão, que tem acompanhado essa mobilização”, pontuou.

Durante a coletiva, o secretário de Segurança Pública Maurício Martins, informou que, a partir de informações repassadas por Cauã, primo das crianças desaparecidas e encontrado no dia 7 de janeiro, somadas a análises técnicas do sistema de segurança e da Perícia Oficial do Estado do Maranhão, foi identificado um local conhecido como “Casa Caída”.
Segundo o secretário, o ponto foi confirmado por Cauã como o local onde esteve pela última vez com Isabelly e Michael. A área passou a ser considerada estratégica e recebeu buscas minuciosas com apoio de drones, aeronaves e equipes em solo. Como não houve localização de indícios materiais, cães farejadores especializados confirmaram a presença das três crianças no local.
Com isso, as equipes ampliaram as buscas para a região do rio, com apoio de helicóptero, embarcações e procura subaquática. Apesar do trabalho intensificado, nenhum novo indício das duas crianças foi localizado até o momento.
O prefeito de Bacabal também afirmou que, com a ampliação das áreas de busca, o compromisso da gestão municipal é garantir a continuidade dos trabalhos. “O que nós queremos continuar garantindo é que essas buscas permanecerão. A estrutura que está montada será mantida e, se houver necessidade, será ampliada para alcançar o objetivo tão esperado, que é encontrar as duas crianças”, destacou Roberto Costa.
As buscas seguem reforçadas nesta sexta-feira (16), com atuação conjunta da Prefeitura de Bacabal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Exército Brasileiro e voluntários, com empenho contínuo para localizar Isabelly e Michael.












