A Câmara Municipal, concedeu na tarde desta quarta-feira (24), em sessão solene, no Plenário Simão Estácio da Silveira, o Título de Cidadã de São Luís a Fátima Araújo (PCdoB), vereadora da capital maranhense. A homenagem justíssima foi de autoria do também vereador e presidente da Casa, Paulo Victor (PSB).
Fátima chegou a Casa do Povo acompanhada de seus familiares, incluindo sua matriarca Edite Lopes, de 89 anos. A Pequena Guerreira discursou bastante emocionada na tribuna, diante de lideranças comunitárias, integrantes de seus projetos sociais, de sua assessoria parlamentar e da imprensa que esteve cobrindo o evento.
“Estou feliz por hoje dizer que sou cidadã de São Luís. Quero agradecer a todos que um dia acreditaram no meu trabalho. Hoje, por conta deste trabalho em prol das comunidades, estou recebendo esse importante reconhecimento. Obrigado presidente”, agradeceu Fátima, com os olhos cheios de lágrimas, no final de sua fala.
Além de Paulo Victor, os vereadores Astro de Ogum, Marquinhos e Jearlysson Moreira também prestigiaram o evento. Todos discursaram a cerca do merecimento do título a Fátima Araújo. Após a cerimônia, um coquetel foi servido aos convidados, familiares, amigos, lideranças, assessores e autoridades presentes na cerimônia de concessão do Título de Cidadã de São Luís a Fátima Araújo.
FÁTIMA ARAÚJO
Vereadora de segundo mandato na Casa do Povo, Fátima é natural de Lago da Pedra (MA). De origem humilde, a Pequena Guerreira nasceu em um povoado chamado Lagoa Seca, localizado na Zona Rural, onde sua família residia tendo como fonte de renda o trabalho agrícola. Ainda muito nova casou e logo se mudou para a cidade vizinha de Bacabal (MA), de onde o seu marido Chico Bacabal era natural.
Anos mais tarde, Fátima se mudaria mais uma vez. Foi por conta de seu marido, que nessa época já era motorista do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que ela se mudou para São Luís, com a perspectiva de alcançar mais qualidade de vida. Já em São Luís, Fátima morou nos bairros da Liberdade, João de Deus e no Conjunto Jaguarema, onde conheceu a Vila Conceição/João de Deus, comunidade que mora há mais de 30 anos.