A tarde deste sábado (11) foi especial para 88 pessoas, que deixaram pai e mãe e se uniram em uma carne só, como diz a Bíblia no livro de Mateus, capítulo 19, versos 4 e 6. Acontece que essas pessoas se casaram gratuitamente na 10ª edição do Casamento Comunitário, promovido pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB), em parceria com o Cartório de Registro Civil da 3ª Serventia, localizado no bairro João Paulo, em São Luís (MA). O evento de gala foi realizado novamente na Igreja Batista Fonte de Vida, na Vila Conceição/João de Deus. A cerimônia contou com a presença de familiares, convidados, autoridades e teve cobertura da imprensa.
Para receber a cerimônia, o templo da Fonte de Vida foi todo preparado, com o que há de mais moderno em ornamentação para eventos matrimoniais. Flores, lembranças, porta-retratos com foto dos casais, espaço para registros de fotos e uma novidade: um tapete de vidro, que com seus leds, deu um tom especial a entrada dos noivos e noivas na Igreja, simbolizando muita luz nos caminhos dessas novas famílias. Ao final do evento, foi oferecido um delicioso coffee break, com o tradicional super bolo de casamento.
A Dra. Maricélia Costa Gonçalves, juíza da 4ª Vara da Família, abriu a sequência de falas da cerimônia. “Que vocês se unam e decidam as coisa conjuntamente. Parabéns aos mais novos casais de São Luís”, disse na conclusão de sua fala.
Convidado por Fátima Araújo, Orleans Brandão, secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, também prestigiou o evento. “Parabéns por essa 10ª do Casamento, Fátima. Quero dizer que você pode contar conosco, com a mão amiga do governador Carlos Brandão e com o secretário Orleans, para gente sempre participar destes eventos”, reforçou Orleans em sua palavra.
Fátima Araújo, muito emocionada, deixou uma palavra importante para os novos casais. “Aqui eu tenho uma palavra para deixar a vocês: se amem mais e lembrem-se que o casamento é para toda vida. A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola a destrói com suas próprias mãos. Que Deus possa abençoar o casamento de vocês, até os últimos dias nesta terra, pois o que Deus uniu, o homem não separa”, frisou Fátima em parte de seu espaço de fala.
Por último falou a Dra. Joseane de Jesus, juíza de 3ª Vara da Família de São Luís. “A consideração, a solidariedade, compreensão e a amizade, são princípios e valores morais de um casamento. Apliquem em seus casamentos. Quando a gente aplica essas coisas no casamento, a gente tem um casamento para sempre”, afirmou a Dra. Joseane, antes de declarar casados os 44 casais.