A abertura oficial da FEJUC 2025 – Festa Junina de Capinzal do Norte, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCTUR) e da Secretaria da Juventude (SEJUV), aconteceu neste sábado, 5, e foi um sucesso. A Praça de Eventos foi tomada por moradores e visitantes que prestigiaram o início de uma semana de festa, tradição e muita música.
A abertura contou com a presença de diversas autoridades e convidados, entre eles a primeira-dama Karol Holanda, a ex-primeira-dama Daniela, o secretário de Comunicação Gilson, Sócrates, o irmão do prefeito, Pico, os assessores de cultura Marcus e Camarão, além do ex-prefeito André Portela. Todos fizeram questão de marcar presença e demonstrar apoio ao fortalecimento cultural do município.
Um dos momentos mais esperados da noite foi o Concurso do Garoto e Garota Capinzal do Norte, que movimentou o público e exaltou a juventude local com carisma, beleza e representatividade.
A programação da FEJUC 2025 se destaca como uma das maiores já realizadas, com grandes atrações regionais e nacionais confirmadas.
Tião Sá; Renyara Santos & Dedezinho e Lorim Vaqueiro fizeram a abertura.
Forró Massa; Almeida Santos; DJ Vinny; Nuel Dourado; Pegada do DL ainda passarão pelo palco que vai ter Álvaro Neto; Gabriel Marinho; Ceiça Melo; Banda Líbanos; Maurício Guerra; Rony Alberto; Leal Swing e o mega show de Taty Girl.
“Optamos por fazer a nossa festa junina no mês de julho porque é um período que as pessoas estão de férias e a gente fez essa adaptação. É uma Cultura muito forte e antiga aqui em Capinzal, mantida por todos os prefeitos da melhor forma possível desde o seu início. No mês de junho fizemos uma programação no povoado Santa Rosa dia 7 até o dia 14 e aqui na sede, seguiremos até o 12 de julho. Todos os dias teremos festas, quadrilhas e muitas brincadeiras, sempre resgatando as nossas raízes com a decoração que remete ao passado. Agradecemos ao prefeito Abnadar Portela pelo apoio e convidamos todos a virem prestigiar nosso festival”, declarou o assessor de Cultura, Márcio.
Além do resgate das tradições nordestinas e da valorização da identidade cultural de Capinzal do Norte, o evento também movimenta a economia local, fomenta o turismo, fortalece a economia criativa e garante renda para dezenas de trabalhadores informais.
A FEJUC 2025 já começou deixando sua marca como uma das maiores festas juninas da região, com estrutura, segurança, diversidade cultural e muita animação.
“Temos investido fortemente na cultura porque o povo gosta fizemos um grande Carnaval e agora um São João maravilhoso com grandes atrações, entre nomes de peso como da cantora Taty Girl e banda Líbanos. Nosso São João se consagra como um dos maiores da região. Graças a união e empenho da nossa equipe, estamos celebrando esse sucesso”, celebrou Abnadar Portela.