Manhã de pânico na cidade de Cândido Mendes no Maranhão. Nesta segunda-feira (26) a Polícia Militar, que deveria proteger os cidadãos, lançou balas de borracha e granadas de gás lacrimogêneo contra populares que tentavam participar da sessão da Câmara de Vereadores do município.
Os moradores além de serem impedidos de entrar na Câmara para assistir os trabalhos, foram atacados pela PM-MA. O Blog do Domingos Costa teve acesso a vídeos (assista acima) que mostram cenas de cidadãos desmaiando por causa do gás lacrimogêneo e fugindo de balas de borracha.
A Polícia foi chamada pelo presidente da Câmara, o vereador Josenilton Santos do Nascimento que de forma arbitrária convocou os suplentes ligados politicamente ao seu grupo para cassar os vereadores titulares em pleno exercício dos mandatos, um verdadeiro absurdo, completo ataque a democracia e em teatro grotesco de abusos de autoridade sem precedentes.
As imagens mostram a a população da cidade, já alarmada com os eventos na câmara, tendo de enfrentar uma violência policial de nível brutal e chocante. Diante dessa situação crítica, é imperativo que o judiciário intervenha para cessar as práticas ilegais, acabar com o abuso de poder e restaurar a justiça.