Com o ginásio Castelino lotado, o PCdoB, homologou na tarde deste domingo (21), a candidatura de Fátima Araújo para disputar o terceiro mandado de vereadora nas eleições de outubro deste ano na capital maranhense. Diante de centanas de aliados, a Pequena Guerreira foi oficializada candidata a vereadora pelo Partido Comunista do Brasil.
Fátima Araújo, assim como o PCdoB, irá apoiar a candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB), que disputará a cadeira maior do Palácio de La Ravardière. O ato político, registrou um marco histórico pela grandiosidade, além de reunir 12 partidos aliados ao nome de Duarte Júnior.
Além dos principais atores da política ludovicense, o evento contou com as presenças de representantes maranhenses a nível nacional, principalmente dos partidos que integram a coligação que dará suporte à candidatura de Duarte Júnior.
Entre as agremiações partidárias que estarão no palanque de Duarte Júnior, estão: PSB, PT, PCdoB, PV, PSDB, Cidadania, Progressistas, Podemos, PL, União Brasil, PRD e Avante. Do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saiu a indicada a vice Isabelle Passinho, advogada, cantora e ativista pelo direito das pessoas com deficiência, também oficializada durante a convenção.
Duarte Júnior mostrou força para as eleições municipais deste ano, principalmente com a forte presença de caravanas dos quatro cantos de São Luís, que lotaram por completo as arquibancadas e a parte externa do ginásio poliesportivo Castelinho. A caravana da vereadora Fátima Araújo, além de ser gigante, fez barulho antes, durante e após a convenção partidária.
FÁTIMA ARAÚJO RUMO AO TRI
A Pequena Guerreira, como é carinhosamente chamada Fátima Araújo, chega à convenção consolidada como um nome forte para voltar ao parlamento ludovicense em 2025. Fátima Araújo verdadeiramente tem trabalho nas comunidades, tanto social, quanto parlamentar. Querida por onde passa, a Pequena Guerreira tem o respeito e admiração de milhares de ludovicenses. É de fato e de direito, uma vereadora por excelência.