Nesta sexta-feira, 06 de dezembro, às 10h30, no Fórum de Rosário, o prefeito eleito, Jonas Magno e sua vice, Cláudia Anceles receberam seus respectivos diplomas.
O ato foi marcado por gratidão, emoção e a celebração da democracia.
Na ocasião, também foram diplomados os novos vereadores que integrarão o Legislativo Rosariense até 2028.
Jonas estava acompanhado pelo pai Magno Linhares; pela mãe Maria Teresa; e, pelo irmão, Roberto Maia.
A juíza Karine Lopes presidiu a celebração.
“O sentimento é de gratidão pelo nosso povo ter nos concedido essa graça de ser novamente vice-prefeita de Rosário. Uma decisão da maioria que confiou no nosso projeto. Nossa gestão será pautada nos princípios da honestidade e do trabalho para o nosso povo. Os jovens estiveram conosco, acreditaram e temos uma admiração especial por eles. Tudo isso será retribuido com união, paz e compromisso com a transformação social e econômica da nossa cidade. Trabalharemos na infraestrutura, na saúde que está debilitada e nosso pensamento é avançar em todas as direções. Portanto essa diplomação se consolida como momento histórico e especial, compartilhado com o povo Rosariense que nos confiou a responsabilidade de cuidar do município pelos próximos quatro anos”, destacou Cláudia Anceles.
Emocionado, Jonas Magno agradeceu ao povo rosariense pela oportunidade da vitória.
“O coração está cheio de emoções e sentimentos de alegria. Chegou a hora de mudar a história de Rosário e a partir de 1⁰ de janeiro, desenvolveremos a esperança criada pelo nosso povo. Trabalharemos incansavelmente na sede e na zona rural, para, ao final desses quatro anos consagrarmos a maior e melhor administração de Rosário”, disse.
Ele também pontuou a importância da harmonia entre os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. Disse que uma das primeiras ações será acabar com os pontos de alagamentos que colocam o município em risco durante o período chuvoso, além de inovação e equipamentos para atendimento qualificado no hospital municipal.
“Ao longo de 90 dias iremos trazer um centro de imagem com exames de ultrassonografia, mamografia, melhorando a saúde das pessoas. Queremos que os nossos municípes sejam atendidos aqui mesmo, sem precisar se deslocarem para São Luís”.
Para finalizar, Jonas reafirmou sua gratidão pelos 13.165 votos de confiança.
“Rosário agora vai prosperar e se densenvolver. Este jovem capacitado terá muita garra para transformar a vida das pessoas”.
A Diplomação atestou que Jonas e Cláudia foram efetivamente eleitos prefeito e vice-prefeita pelo povo e, por isso, estão aptos a tomar posse no cargo que se inicia em janeiro de 2025.