A Justiça Eleitoral da Comarca de Santo Antônio dos Lopes, determinou que o pré candidato a prefeito pela oposição no município de Capinzal do Norte, suspenda de forma imediata a divulgação de pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Vox Brasil Pesquisa e Inteligência para a corrida a prefeitura do município.
A decisão foi emitida pela Sra. Fabiana Moura Macedo, Juíza Eleitoral respondendo pela 69ª Zona. De acordo com a justiça a pesquisa apresenta algumas inconsistências como: a ausência de informações detalhadas acerca dos bairros onde foram realizadas as pesquisas; 2) ausência do demonstrativo do resultado do exercício financeiro; 3) utilização de dados defasados – censo IBGE de 2010 e 4) incongruência na margem de erro informada.
Os elementos apresentados na representação indicam que houve possível ofensa aos requisitos previstos na Resolução TSE nº 23.600/2019 e por isso, determinou que os representantes ligados a oposição do município suspendam a divulgação dos resultados da pesquisa, bem como se abstenham de novas publicações, até o julgamento do mérito, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Ela determinou ainda que à empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda: proceda, no prazo de 2 (dois) dias, contados de sua notificação, à suspensão da postagem localizada no Instagram e demais redes sociais do grupo Meta.
É mais uma vez cai por terra a tentativa frustada da oposição em querer a todo curso ganhar a eleição municipal em Capinzal do Norte, enganando a população. Já que no voto é evidente que não conseguem vencer o grupo político liderado pelo atual prefeito, André Portela.