Acompanhada de lideranças comunitárias do bairro Pirapora, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (27), com o secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira. A pauta principal do encontro foi a infraestrutura do bairro. De acordo com os representantes da Associação Comunitária do Pirapora, a comunidade carece de uma atenção especial em sua infraestrutura. Um dos motivos principais desta reivindicação são as constantes perdas de bens por conta de enchentes, que se formam durante fortes chuvas.
Um exemplo mais claro é a necessidade urgente da construção de uma nova galeria no cruzamento da rua da Macaúba com a rua 7, que sempre transborda principalmente no período chuvoso. A situação eleva o perigo da população contrair doenças e a água suja invade as residências, deixando um rastro de destruição. Recentemente o Pirapora inclusive foi pauta de diversos veículos de comunicação, que noticiaram tragédias de casas que foram destruídas por conta de enches após chuvas que caíram fortemente na cidade.
Uma outra demanda que Fátima apresentou a Madeira foi a necessidade de uma mega operação tapa-buracos em pelo menos 13 comunidades que compõe o chamado complexo de bairros do João de Deus. Fátima Araújo quer fazer uma verdadeira mudança na infraestrutura das ruas dessas comunidades, a exemplo do que sempre fez ao longo de seus dois mandatos e até mesmo antes de se tornar vereadora, quando ajudou a levar asfalto novo, por meio de mutirão, a milhares de ruas.