As comemorações pelos 73 anos de emancipação política de Lago da Pedra foram marcadas por momentos de fé, união, anúncios importantes e o fortalecimento de um legado construído ao longo de décadas. A programação especial reuniu lideranças políticas, autoridades estaduais, familiares e a população, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do município.
Durante as celebrações, o pré-candidato a deputado estadual Rui Jorge, filho da prefeita Maura Jorge, destacou o sentimento que norteou todo o evento.
“Gratidão é o sentimento que nos define. Primeiro, a Deus pela oportunidade de vivenciar as celebrações dos 73 anos de Lago da Pedra. Agradeço ao ministro André Fufuca, que veio nos prestigiar e trazer boas notícias, e, claro, à nossa prefeita Maura Jorge, que em seu quarto mandato realiza um trabalho de reestruturação e transformação, deixando para mim um legado de respeito com a população do Maranhão”, afirmou.

A prefeita Maura Jorge, emocionada, celebrou o momento como filha da terra e liderança política que construiu sua trajetória com base na fé e no amor ao povo lagopedrense.
“É uma felicidade para mim, que sou filha desta terra, poder comungar dessas bênçãos que renovam as nossas forças e a nossa fé, nos encorajando e nos dando sabedoria para prosseguirmos com nosso espaço de cidadania, de aconchego e de amor ao próximo”, declarou.

Ao relembrar sua trajetória como prefeita por quatro mandatos e deputada estadual, Maura enfatizou que cada passo foi guiado pelo compromisso com a população. Ela recordou conquistas históricas, como a chegada da energia elétrica, o asfalto e outras melhorias estruturantes, ressaltando que a história de Lago da Pedra é construída por pessoas e precisa ser preservada na memória coletiva.
Encerrando sua fala, a prefeita deixou uma mensagem de união e compromisso:
“Minha mensagem é de amor, renovo e fé, mas acima de tudo de compromisso. Precisamos unir forças com todas as lideranças do Estado, vereadores, secretários e o povo. Me sinto amada e respeitada por esse povo que acreditou na minha mãe, Raimundinha, no meu irmão e hoje em mim. Isso não tem preço, mas tem valor”, concluiu.

As comemorações contaram com a presença de Rui Jorge, da ex-prefeita e grande liderança dona Raimundinha, do ministro do Esporte André Fufuca e, no encerramento da programação, do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, que participou da entrega de importantes obras para o município.
No início das festividades, 05 de janeiro, teve Missa em Ação de Graças;
06 de janeiro houve o Culto em Ação de Graças, seguindo com atividades no dia 07 e o grande encerramento no dia 8 com a presença de Orleans Brandão, membros do governo e inauguração de obras construídas pela gestão municipal.
Os 73 anos de Lago da Pedra reafirmam não apenas sua história, mas também um futuro pautado em fé, trabalho e compromisso com o bem-estar da população.














