Foi realizado na manhã deste domingo (24), mais uma edição da Cavalgada e Missa do Vaqueiro. No evento foi celebrada uma missa campal pelo Padre João Paulo, o ato religioso reuniu centenas de vaqueiros e amazonas devotos do padroeiro Divino Espírito Santo no bairro lagoa, local de onde saíram percorrendo algumas ruas e avenidas da cidade até o destino final.
A Cavalgada foi um espetáculo de fé e manifestação da autêntica religiosidade popular, onde os vaqueiros participaram de toda liturgia. Agradeceram as bençãos recebidas ao longo do ano e pediram proteção e coragem para enfrentar a luta diária.
O Prefeito de Matões Nonatinho esteve na celebração e destacou a importância de se manter viva e incentivar essa cultura que já virou tradição na cidade. Nonatinho afirmou ainda que compete a gestão municipal, através da Secretaria de Cultura apoiar e dar toda condição e estrutura necessária para que esse evento cresça cada vez mais no município de Matões.
O prefeito Nonatinho parabenizou e agradeceu a todos que colaboraram com o evento realizado em parceria com a Paróquia do Divino Espírito Santo. O prefeito finalizou suas palavras falando que tudo fará para manter viva e crescente os Festejo do padroeiro Divino Espírito Santo.
Estiveram presentes no evento religioso além do prefeito de Matões Nonatinho e da primeira-dama Ana Paula Vieira, A vice-prefeita Cristiane Pinheiro, O Lider político Ferdinando Coutinho, A deputada estadual Cláudia Coutinho, o prefeito de Parnarama Juvenal Silva e vereadores, o ex-prefeito de Buriti Bravo Cid Costa. Secretários municipais de Matões destacando Carlos Alberto (Comunicação), Assessores e a população matoense. Vale lembrar que a missa do vaqueiro e a Cavalgada são realizadas sempre no festejo do padroeiro.